sábado, 4 de junho de 2011

Verdades.


Estive analizando outro dia, vários grupos juvenis, ditos Católicos, missionários e incumbidos de levar a proposta do Reino e, nele o mistério da salvação aos corações de outros jovens.
É no mínimo intrigante! Bascamos alguns grupos que surgiram de uma doutrina alheia a da Igreja sem principio profetico, tão pouco, catequético. Grupos que se rotulam "pentecostais do Espírito" a fim de mergulhar em tais dons que, passam longe dos 7 dons ditos pela Igreja, dons do Espírito Santo. Grupos que buscam a vivência sacramental deixando passar por despercebido o Dom mais precioso que é a Sabedoria.
Grupos que buscam beber da fonte a Igreja em cálices de ouro sem dar valor ou, por vezes, sem dar conta de que alguém teve que ir no poço buscar daquela água ou até mesmo furar um poço pra ter acesso àquela água. Grupos superficiais que esqueceram ou entenderam por bem deixar o aspécto missionário da Igreja e pautaram-se em abraços carentes, fantasia em nome de Deus, lágrimas fundamentadas na crise da adolescência que, diga-se por passagem, todos passam. Se esqueceram ou não fizeram questão de entender que o Espírito de Jesus guia a unidade da Igreja, que manifesta seus Dons no meio de uma vida comunitária e que nela, se sustenta o princípio e a finalidade da Igreja.
Hoje, 11 de Julho, festa de Pentecostes, Roguemos a Deus que nos agracie com o dom da Inteligência e da fé Racional pautada no Amor. Só nessa verdade, podemos deixar de construir Heresias em nome do Espírito Santo e, entender que neste princípio, o Reino de Deus se concretiza e alcançamos então, o tão sonhado Projeto do Pai.
Juventude, voltemos nossos olhos ao Altar do Sacrifício e nEle, trabalhemos para que sejamos dignos de nos aproximar da mesa da partilha. Que aquele Pão descido do céu, não seja motivo de condenação, mas de motivo e força pra Edificar através do Espirito, o sonho fraterno de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário